fbpx

Editora Degustar

A Degustar nasceu da amizade entre pessoas com horizontes pessoais e profissionais distintos, porém unidos pela apreciação comum das coisas boas da vida: boa mesa, boa cama, boas companhias, boas leituras, boas imagens, boas viagens…

Da partilha inicialmente restrita de informações e experiências garimpadas por aí, algumas difíceis de se encontrar ou repetir, várias em idiomas pouco acessíveis, surgiu a ideia de socializá-las com um grupo ampliado de amigos, conhecidos(as) e – por que não? – ilustres desconhecidos(as).

Todavia, essa ampliação não deveria interferir com a qualidade do que se transmitiria e nasceu a editora, que vem buscando insistentemente aliar texto e imagem, forma e conteúdo, nos domínios demarcados da literatura erótica, da gastronomia, das artes plásticas e das viagens particulares.

Nosso plano evoluiu em torno de três eixos:

(a) a divulgação, em língua portuguesa, de clássicos da literatura internacional ainda não disponíveis em nosso idioma;

(b) o lançamento de textos originais nacionais ou estrangeiros que dificilmente interessariam a editoras maiores ou mais convencionais; e

(c) a revalorização da beleza do corpo humano, através de obras de artes plásticas pouco conhecidas ou de novas produções, todas, porém, de alta qualidade pictórica.

Temos muito prazer em receber novos(as) conhecidos(as) e amigos(as), que gostaríamos de conhecer melhor, cujas opiniões, preferências e experiências valorizamos bastante. Afinal, tudo começou pela amizade e é através dela que pretendemos seguir adiante.

Menu