MPB - Versos Para Sua Prosa II
 
 
 
 
 
 
QUEM SOMOS
   
 
A História da V.
   
 

    ampliar capa
 
 

Título: A História da V - Abrindo
a Caixa de Pandora
Autora: Catherine Blackledge
Tradução: José Manoel Bertolote
Gênero: Literatura Erótica
Ano: 2004
Edição:

Nº de páginas: 312
Formato: 14 X 21cm
Acabamento: Brochura
ISBN: 8598927015
Preço: R$49,00

 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
Frete Grátis para todo o Brasil
 

Dê sua nota para o livro:

 

O livro
É a sede do prazer sexual feminino, a sede da criação da humanidade e o canal do nascimento. É também um potente estimulante sexual. No entanto, sabemos menos sobre a vagina - sua estrutura e sua função - do que sobre qualquer outro órgão do corpo humano. Porque?

A História da V examina como o sexo da mulher tem sido (mal)entendido ao longo dos séculos e mesmo hoje. Há muito se necessitava de uma revisão. Mais de dois mil anos de desinformação resultaram em que no Ocidente não se mostra a vagina nem se fala dela; quando esse órgão é mostrado em público, normalmente isso é considerado pornografia; de todos os órgãos do corpo humano, a vagina permanece o mais nebuloso, mitológico e distorcido. No passado, a Medicina apresentou mal a anatomia sexual feminina e reduziu suas notáveis capacidades à noção de um simples receptáculo passivo. Mas, como mostra este livro, a ciência finalmente começa a revelar as verdadeiras estrutura e função do sexo feminino, e a natureza dinâmica do papel da vagina em relação tanto ao prazer sexual como à reprodução. O resultado é uma verdadeira revolução vaginal.

De um amplo alcance que cobre a pré-história, a história antiga, a lingüística, a mitologia, a teoria da evolução, a biologia reprodutiva e a medicina, Catherine Blackledge desvenda as maravilhas escondidas das formas femininas.

Conteúdo
1. A origem do mundo
2. Femália
3. Uma revolução de veludo
4. Os segredos de Eva
5. Abrindo a caixa de Pandora
6. O jardim perfumado
7. A função do orgasmo
8. Inúmeras ilustrações em cores e em branco e preto

Sete fatos fascinantes relativos às mulheres
1.
A vulva é uma imagem mais comum de toda a pré-história.
2. A vagina é cega.
3. Os fetos femininos se masturbam no útero, e têm orgasmo.
4. A vagina tem um delicado ecossistema interno capaz de funcionar como guarda-costas e como leão-de-chácara de espermatozóides
5. O nariz e os genitais estão intimamente relacionados, e o nariz também tem um clitóris.
6. O orgasmo feminino se desenvolveu a partir da necessidade de controlar e coordenar o movimento dos óvulos e dos espermatozóides no interior da genitália feminina.

A autora
A Dra. Catherine Blackledge nasceu em 1968. Graduada e doutora em Ciências, ela trabalha como jornalista científica e médica e atua como free-lancer em emissões de rádio e de televisão da Inglaterra.

O que se diz
"A autora é uma pesquisadora fenomenal, e cheia de entusiasmo a respeito de seu tema. Este é o estudo mais persuasivo, completo e abrangente que se poderia desejar."
The Guardian

"Percorrendo as interpretações históricas, antropológicas, médicas, religiosas e artísticas desse órgão multifacetado [Blackledge] proporciona um guia meticuloso, não apenas sobre a vagina mas sobre as percepções cambiantes da feminilidade."
The Observer

"Um livro que esclarece e fortalece as mulheres."
Irish Times


 

Copyright © 2006 - 2015 - Editora Degustar Ltda. - todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Andréia Cândido
É proibida a reprodução do conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação sem autorização.
HOME FALE CONOSCO Manual dos AnfitriõesDeGUSTAR - coisas boas da vidaA História da V.Os Segredos do Amor e de Vênus de Luisa SigeaMPB - Versos Para Sua Prosa II Assine nossa Newsletter